14th World Conference on Bioethics, Medical Ethics and Health Law

9 de Dezembro, 2020


14ª Conferência Mundial de Bioética, Ética Médica e Direito da Saúde


A Cátedra Internacional de Bioética dá as boas-vindas a todos vocês para a 14ª Conferência Mundial.

A Conferência Mundial oferece aos seus participantes uma plataforma internacional para um discurso científico frutífero em mais de 60 tópicos e subtópicos nas áreas de bioética, ética médica e direito da saúde.

Temos o prazer de informar que o número de centros (“Unidades”) da Cátedra cresceu recentemente e agora é composto por 248 centros localizados em universidades nos cinco continentes.

A Cátedra opera atualmente cerca de 3.000 voluntários nos Comitês Diretores de suas unidades. O Fórum de Professores da Cátedra (IFT) conta com mais de 1.200 educadores em mais de cinquenta países.

A Cátedra opera muitos departamentos, incluindo o Departamento de Pesquisa, o Departamento de Educação, o Departamento de Bioética para Jovens, o Departamento de Bioética no Holocausto, um Boletim, um Jornal, um Site e o Comitê Internacional para as celebrações anuais do World Bioethics Dia.

A Cátedra publica materiais educativos para professores e alunos e realiza seminários e conferências locais, nacionais e internacionais.

A Cátedra goza de uma cooperação frutífera com a Associação Médica Mundial (WMA) e a Federação Internacional de Associações de Estudantes de Medicina (IFMSA).

Página oficial do evento aqui

Next article

Diretivas Antecipadas de Vontade

O que é a Diretiva Antecipada de Vontade (DAV) ou Testamento Vital (TV)? A diretiva antecipada de vontade (DAV) em matéria de cuidados de saúde, designa[...]